JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Ivan Kelner
  • Masculino
  • Recife, PE
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Ivan Kelner

  • Vitor Aloisio
  • alipio feitosa marques
  • roberto carvalho
  • Luiz Emanuel Melo
  • Noel Carlos de Souza
  • Denise Levy Tredler

Discussões de Ivan Kelner

O fim da ingenuidade dos EUA?

Iniciou esta discussão. Última resposta de Marcelo Cesar Dias 19 Set, 2012. 1 Resposta

No aniversário dos ataques terroristas do 9/11 , o embaixador dos EUA na Líbia foi assassinado em um ataque terrorista contra o consulado Americano em Benghazi. Este ataque coincide com um protesto…Continuar

Cadê a Flotilha para a Síria?

Started 7 Set, 2012 0 Respostas

Pass ItOnA guerra de Assad, em 20 meses,  fez quatro vezes mais vítimas , do que o conflito…Continuar

Candid Camera do Egito, ódio à Judeus e violência

Started 27 Jul, 2012 0 Respostas

Postado por Nonie Darwish em 26 de Julho de 2012Recentemente, em um programa de TV egípcio tipo Candid Camera (programa de trote na…Continuar

Tags: Intolerância

Graduação ao estilo Palestino

Iniciou esta discussão. Última resposta de Tropicasher 22 Jun, 2012. 4 Respostas

Esta é, outra vez, aquela época do ano. Junho é o mês em que todos os pais de Israel se esforçam para encontrar preços acessíveis e adequados de acampamentos para seus filhos, jovens demais para…Continuar

Tags: Médio, Oriente, Terrorismo

Presentes recebidos

Presente

Ivan Kelner ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Ivan Kelner

Obrigado pela recepção

Aqui, eu espero continuar aprendendo e contribuir humildemente. Uma vez li que aquilo de que podemos rir, podemos enfrentar... que não existem problemas sobre os quais não possamos pensar e, sozinhos, chegar à soluções. Mas que para alcançar tal estágio seria necessário desenvolver um tipo especial de pensamento, possuir a habilidade de reenquadrar, de ver as coisas de um modo diferente, alterando a perspectiva, às vezes até virando de ponta cabeça nossa imagem mental. Creio que o Judaísmo humanista oferece a oportunidade de revisão de nossa visão seletiva, uma oportunidade para ampliarmos nossa percepção do que acontece à nossa volta... É isso!

Shabat Shalom! 

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Às 0:24 em 13 junho 2012, Noel Carlos de Souza disse...

ENTRE NESTE SITE ABAIXO E LEIA O LIVRO MAIS NOVO SOBRE JUDAISMO, CULTURA E TRADIÇÃO, ALÉM DE APROFUNDAMENTO DO PENSAMENTO DE MAIMONIDES, E TODA ESCATOLOGIA MESSIANICA E AINDA MAIS AS DIFERENÇAS FUNDAMENTAIS ENTRE JUDAISMO E CRISTIANISMO, VALE A PENA CONFERIR 

SHALOM

Link do livro JUDAÍSMO OU CRISTIANISMO..
Por que são religiões diferentes?
https://www.clubedeautores.com.br/book/130254--Judaismo_ou_Cristianismo_Por_q...

Às 16:14 em 31 janeiro 2012, roberto carvalho disse...

BOA TARDE

TENHO VISTO SUAS COLOCAÇÕES E CONCORDO EM MUITO COM VC. PENSO QUE NO CASO MAIS ESPECIFICO DE IRÃ, INDEPENDENTE, SE  O POVO DE LA CONCORDA OU NÃO COM O HAMADINEJAD, A LUTA EXISTE, O ÓDIO EXISTE INCLUSIVE POR PARTE DESSES OPRIMIDOS DOS QUAIS VC FALA. A HISTÓRIA NOS MOSTRA QUE O ANTESSEMITISMO É E SEMPRE FOI EVIDENTE, FORTE E ESTA SURGINDO ULTIMAMENTE DE FORMA COLETIVA , ORGANIZADA E PLANEJADA. EU, COM ALGUM CONHECIMENTO DE CAUSA, SEI QUE SE ESTA PLANEJANDO UM NOVO HOLOCAUSTO E, QUE AGORA, É ORGANIZADO E PLANEJADO , REPITO, DE FORMA COLETIVA ONDE ESTÃO ENVOLVIDOS, PARTIDOS POLITICOS, ONGS, MOVIMENTOS SOCIAIS COMO POR EXEMPLO MST  E PRINCIPALMENTE RELIGIÕES. NÃO SEI SE VC SABE MAS FORAM PRESOS ELEMENTOS LIGADOS AO MST POR FORÇAS DE SEGURANÇA DE ISRAEL E AI PODEMOS PERCEBER QUE ESTA MOVIMENTAÇÃO EXTRPOLOU FRONTEIRAS. O QUE O MST ESTA FAZENDO NO ORIENTE MÉDIO E QUE MOTIVO O LEVOU ATÉ LA? SE VC NÃO SABE NO BRAIL EXISTE INTENSA MOVIMENTAÇÃO DOS GRUPOS RADICAIS MAIS IMPORTANTES TANTO DO ORIENTE MÉDIO COMO DE OUTROAS PARTES DO MUNDO E, O QUE É PIOR: ESTÃO AGLUTINADOS SOMANDO FORÇAS.

EU CONCORDO QUE PESSOAS É QUE MATAM PESSOAS MAS ESTAS PESSOAS NÃO MATAM SIMPLESMENTE POR INCENTIVOS POLITICOS, ECONOMICOS E RELIGIOSOS OU ATÉ POR INFLUENCIA DE UMA LAVAGEM CEREBRAL, ELAS MATAM PORQUE PENSAM ESTAR MATANDO UM INIMIGO QUE SE VENCIDO, A HUMANIDADE VAI SER LIVRE, IGUALITARIA E FELIZ. MAIS UMA VEZ OS JUDEUS SÃO A BOLA DA VEZ POIS TODO MAL DA HUMANIDADE É PROMOVIDO POR NÓS. ENTÃO SE NOS MATAM COMO MATARAM NO HOLOCAUSTO OU NA INQUISIÇÃO ETC ETC TEMOS QUE MATAR TAMBEM PORQUE PALAVRAS MESMO QUE DE NIVEL ELEVADO NÃO OS CONVENCE EM NENHUM SENTIDO.

VC DIZ BEM QUANDO FALA QUE SE ACABA O DIALOGO ESTE É SUBSTITUIDO PELA INTOLERANCIA ISSO É VERDADE MAS, INFELIZMENTE COM ESTA INVERSÃO DE VALORES, COM ESTA DISTORÇÃO E MANIPULAÇÃO DA VERDADE PROMOVIDA PRINCIPALMENTE POR OUTRAS RELIGIÕES COMO POR EXEMPLO A IGREJA CATOLICA E OS MULCUMANOS, A OPÇÃO INTOLERANCIA E RADICALISMO É UMA MODA LANÇADA POR ELES. OS CATOLICOS ATRAVÉS DA INQUISIÇÃO, OS MULCUMANOS ATRAVÉS DE HOMENS BOMBAS INCLUSIVE ATÉ CRIANÇAS E HITLLER NÃO SÃO DIFERENTES EM NADA. APENAS AS DATAS É QUE  DIFERENCIA MAS A INTOLERANCIA , O RADICALISMO E A MALDADE SÃO IGUAIS.

DE REPENTE O " OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE" TORNA-SE A ÚNICA FORMA DE SE LIDAR COM A SITUAÇÃO , TENDO EM VISTA QUE DIALOGAR FICOU DIFICIL PARA O HOMEM E NESSE SENTIDO CADA UM USA A ARMA QUE TEM , QUE PODE E QUE QUER.

ABRAÇOS

SHALOM

Às 22:22 em 22 setembro 2011, Nei Ferreira de Camargo Neto disse...
Shalom onTov Ivan. Seja bem vindo.
Às 19:35 em 22 setembro 2011, Jayme Fucs Bar disse...

Ivan Seja Bem Vindo!

Blog de Ivan Kelner

O Historiador, o Diplomata, e o espião

Postado em 29 janeiro 2012 às 10:39 0 Comentários

Por Clifford D. May

Como os especialistas vêem a ameaça representada pelos governantes do Irã



Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas



JERUSALEM --- O Irã não é nosso inimigo. O regime que se enriquece enquanto mata, oprime e empobrece iranianos comuns; o regime que incita genocídio contra Israel, que ameaça seus vizinhos do Golfo Pérsico e promete um…

Continuar
 
 
 

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço