JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Ao menos 160 crianças morreram cavando túneis para o Hamas, diz relatório - O Globo

Documento do Instituto de Estudos Palestinos aponta  que grupo militante islâmico não agiu para impedir trabalho infantil

JERUSALÉM — No momento em que Israel denuncia a descoberta de numerosos  túneis construídos pelo Hamas, a mídia israelense chamou atenção nesta  segunda-feira para o uso de mão de obra infantil nas obras, citando um relatório  do Instituto de Estudos Palestinos, de 2012. De acordo com o documento, pelo  menos 160 crianças morreram durante as escavações.

O relatório, intitulado de “O fenômeno túnel de Gaza: A dinâmica involuntária  do cerco de Israel”, diz que o grupo militante islâmico não agiu para acabar com  o trabalho infantil.

Em dezembro de 2011, o autor do relatório, Nicolas Pelham, acompanhou uma  patrulha policial em Gaza. Segundo o analista, “nada foi feito para impedir o  uso de crianças nos túneis”.

Desde o início da operação Limite Protetor contra o Hamas, há 21 dias, o  Exército israelense descobriu 31 ​​túneis do Hamas que levam até Israel.

Do lado da Faixa de Gaza, a ofensiva israelense provocou a morte de mais de  mil palestinos, a maioria mulheres e crianças, o que provocou duras críticas da  comunidade internacional e de grupos de direitos humanos.

 

por O Globo / Com agências internacionais

Read more: http://oglobo.globo.com/mundo/ao-menos-160-criancas-morreram-cavand...

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço