JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Embaixador de Israel denuncia antissemitismo na Espanha - AFP

Embaixador de Israel denuncia antissemitismo na Espanha


O embaixador de Israel na Espanha, Raphael Schutz, denunciou o ódio e o antissemitismo que ele diz existir na sociedade espanhola, acrescentando que irá deixar seu cargo em uma mensagem publicada neste sábado no site da Embaixada de Israel. "Estou terminando meu período de quatro anos como embaixador de Israel na Espanha e volto a meu país para continuar minha carreira diplomática no Ministério de Relações Exteriores em Jerusalém", escreveu.

"Não há dúvidas de que a Embaixada durante este período passou por períodos difíceis", alegou, referindo-se aos "dias da operação militar em Gaza", em janeiro de 2009, e à "flotilha turca e suas consequências", em maio de 2010. "O fato de ter sentido na própria carne parte do ódio do antissemitismo que existe na sociedade espanhola é algo que levo comigo", desabafou, para depois reconhecer que "também vivi momentos muito positivos, fervorosos e emocionantes durante os últimos anos".

A Espanha afirmou em meados de junho, por ocasião da visita do chefe da diplomacia palestina, Riad al-Malki, querer reativar as negociações com Israel para alcançar o reconhecimento do Estado palestino. A ministra espanhola de Assuntos Exteriores, Trinidad Jiménez, reiterou o compromisso da Espanha na criação de um Estado palestino, considerando que este é a única maneira de se conseguir uma paz global e duradoura no Oriente Médio.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5245513-EI8142,00-...

AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Marcelo Barzilai em 18 julho 2011 às 9:27
Infelizmente, apesar dos avanços em reconhecer a presença judaica na Espanha e dos trabalhos de resgate da nossa Cultura e Tradição naquele país, ainda existem muitos cujos recalques e reflexos da desumanidade causada pela antiga coroa  ainda permanecem impregnados de um ódio inexplicável, já que é inegável a contribuição que o Povo Judeu deu em todos os setores daquela sociedade.

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço