JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Líder do Hamas critica execução de palestinos que ajudaram Israel - Terra Noticias

Atiradores palestinos arrastam cadáver de homem suspeito de trabalhar para Israel na Faixa de Gaza. Foto: Reuters

Atiradores palestinos arrastam cadáver de homem suspeito de trabalhar para Israel na Faixa de Gaza Foto: Reuters


 

Moussa Abu Marzouk, um dos líderes do Hamas, criticou a execução de palestinos por ajudarem as tropas israelenses na operação militar que se desenrola há uma semana na Faixa de Gaza. Abu Marzouk escreveu em sua página no Facebook que o Hamas deve se certificar de que ninguém faça justiça com as próprias mãos.

"Punir colaboradores e especialmente aqueles envolvidos na morte de nossos líderes é algo que só ode ser levado a cabo de acordo com a lei e através de procedimentos legais", escreveu ele. Na terça-feira, pelo menos seis palestinos que teriam colaborado com Israel foram mortos em Gaza.

Segundo testemunhas, os seis homens foram mortos em meio a uma movimentada rua da cidade. Cinco corpos foram empilhados e pisoteados por um grupo de pessoas. Um corpo foi amarrado a uma motocicleta e arrastado pelas ruas enquanto alguns gritavam "espião, espião". Cartazes anunciando os nomes dos mortos foram colados em postes.

Os assassinatos em público ocorrem em meio ao conflito entre Israel e grupos militantes da Faixa de Gaza, que completou uma semana nesta quarta-feira e já registrou mais de 140 mortes do lado palestino e cinco do lado israelense. Segundo a AP, Israel conta uma rede de informantes locais em Gaza para identificar os alvos de seus ataques.

Com informações da Reuters.

Exibições: 331

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Marcos Moreira da silva em 17 dezembro 2012 às 17:55

estes loucos e de que a nossa presidente gosta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço