JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

“Soprai o Shofar na Lua Nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. (Tehilim (Salmos) 81:4, Biblia Judaica).

A partir deste dia 02 de Dezembro/2013 estamos no mês de Tevet, no calendário Cabalístico Judaico. No Zodiaco o signo é o de Capricórnio, a tribo de Dan, que significa julgamento.

O Livro da Formação, escrito por Abraão, o Patriarca, há mais de 4000 anos atrás, revela que Saturno é responsável pelas distrações, doenças, morte, prisão, pobreza, desgraças, vergonha e muitos outros obstáculos que atormentam as nossas vidas.

Capricórnio é um dos três meses mais difíceis do ano, mas graças ao feriado de Chanuká, que se estende aos primeiros dois dias de Tevet, recebemos uma injeção da força da Luz que pode nos sustentar durante esse mês, tornando-o mais adocicado.

Os Signos apesar de serem individuais, na Kabbaláh Judaica cada um corresponde também a um mês, tendo como limites a Lua Nova de cada um. Este mês requer muita disciplina e fidelidade. Há uma tendência nesse mês a não se dar crédito as coisas espirituais e que alguns projetos tendem a não se executar, daí ter de recomeçar posteriormente.

Em razão de lidar-se com a recusa das coisas espirituais o Universo parece não conspirar ao seu favor. Paradoxalmente o Capricorniano sabe intuitivamente que a pessoa está "prestes a perder algo" e por isso tem a tendência de querer segurar próximo e forte o que é seu - o que só o faz a pessoa perder mais rápido ainda.

Capricórnio é um signo de terra, com uma forte conexão com o mundo material. Há uma tendência no mês de dedicação a família e ao Lar e se preocupam com a situação financeira de amanhã. Esses temores impedem muitos nesse mês de capricórnio de se tornarem mais espirituais e ficarem muito ligados as coisas materiais, daí a necessidade de exercer o livre arbítrio.

Ao nos colocar neste mundo o Criador estabeleceu critérios para que possamos ter como informações para o nosso dia-dia. Não somos escravos ou manipulados pelos signos, mas eles nos servem como sinalização para exercermos o livre arbítrio a quem interessar possa. Shalom!

By Moréh Altamiro de Paiva

Exibições: 622

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço