JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

PRECISAMOS DE ALGUÉM...

Que entenda a necessidade de criarmos o nosso próprio marco comunitário, ter os nossos próprios rabinos, nossas sinagogas, nossos centros de estudos, manifestando a nossa própria forma de ser judeu humanista.

Precisamos de alguém...

Que esteja interessado em ser parte de um grupo que define que judeu é todo aquele que se identifica como judeu e se sente vinculado à sua história, cultura e tradições.

Precisamos de alguém...

Que esteja interessado na valorização da educação judaica como instrumento maior para a formação da identidade judaica humanista, identidade que assuma responsabilidades comunitárias, sociais, políticas e ecológicas.

Precisamos de alguém...

Que acredite que o Judaísmo é uma das práticas da liberdade e da dignidade do povo judeu e defenda o direito à liberdade e à dignidade de todos os seres humanos.

Precisamos de alguém...

Que possa compreender que o Judaísmo é uma civilização, que o Estado de Israel é o centro da Civilização judaica e que a revolução sionista foi uma revolução cultural que proclamou a soberania espiritual do homem judeu no centro de sua cultura e civilização.

Precisamos de alguém...

Que não tenha medo de enfrentar este mundo de crises, de individualismo, de guerras, de racismo e de preconceitos, de competição e de consumismo, e que entenda que o Judaísmo Humanista procura respostas a essa crise.

Precisamos de alguém...

Que acredite que a história judaica é uma das sagas do ser humano, que o Tanach e o Talmude são referências  originárias do significado da moral e da ética do ser humano e que está em nossas mãos a responsabilidade na resolução dos problemas humanos.

Precisamos de alguém... Que acredita numa comunidade judaica humanista da visão dos profetas de Israel, almejando uma sociedade de paz, justiça e respeito ao outro.

Precisamos de alguém...

Que Ame a Deus, Que Ame a Torá , Mais Que Não Esquece jamais de Saber Amar o Proximo.

Jayme Fucs Bar

Exibições: 181

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Roberto Clayton Dantas Bezerra em 23 outubro 2013 às 22:07

Shalom Jayme a primeira vez que vi você foi num documentário (o mundo segundo os brasileiros em Israel) e achei muito legal. Gostaria muito de obter mais informações sobre os Kibutz. Se é permitido famílias nos kibutz pois eu sou casado e tenho uma filha e o meu maior sonho é morar em Israel. Eu estou estudando o hebraico moderno e o hebraico clássico

e estou me preparando para ir para Israel. Se você puder me instruir a cerca de como fazer para morar em Israel eu agradeceria muito.  

Comentário de Roberto Clayton Dantas Bezerra em 23 outubro 2013 às 21:53

Eu gostaria muito de fazer uma yeshiva.

Comentário de ZEGERALDO em 22 outubro 2013 às 22:54

ME ENQUADRO NO SEGUNDO PARÁGRAFO. ESTOU INTIMAMENTE VINCULADO A ERETZ ISRAEL. TODO ANO PASSO PELO MENOS 10 DIAS EM ISREAL. JÁ SÃO SETE ANOS. SOU GOY. MAS QUAL BRASILEIRO QUE PODE DIZER QUE É OU NÃO É, SE NÃO FIZER O EXAME DE SANGUE. MAS MUITOS DE NÓS, APESAR DE... TEM O CORAÇÃO CIRCUNCIDADO. SHALOM!!!

Comentário de Jayme Fucs Bar em 21 outubro 2013 às 20:01

Patricia querida, Eu sei que com voce sempre poderei contar! Voce é parte das ideias e da criação desse movimento!

Um Grande abraço a na familia

Com Carinho

Jayme

Comentário de Patricia T. Tolmasquim em 21 outubro 2013 às 16:54

Querido Jayme,

Eis-me aqui. Pode contar comigo!

Beijos,

Patricia

 

Comentário de Adam David em 19 outubro 2013 às 8:49

                                                  Shalom Chaver

          Felicito O por sua linhagem de penssamentos democrática e humana ,

      eu também tenho esta mema visão social,nossos pensamentos se assemelha        

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço