JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

SINTONIA SEMANAL – O Crescimento Espiritual - De 14 a 20 Out-2013

O processo de vivência neste plano nos predispõe a um constante aprendizado, com o foco naquilo que de mais sublime possuímos, a alma, que procede do Criador. Há no mundo correntes religiosas que adotam uma postura diferenciada quanto ao tratamento da alma, quando deixa a dimensão de Malchuto, a fisicalidade.

A teologia religiosa torna a aprendizagem do homem nesta terra, um local de martírio e não apenas de correções ou retificações. Todos nós passaremos pelo processo de retificação, que nos colocará aptos ao mundo espiritual, e da sua plenitude, de onde poderemos ser recepcionados, ou ocorrerão voltas para a complementação da experiência do aprendizado.

Vêz por outra vemos pessoas amarguradas, se auto-punindo acreditando que seus sentimentos de culpas que lhes causam o martírio, são uma correção. O martírio foge ao controle do aprendizado da alma, e é mais fruto de concepções punitivas por atos ou situações que o ser humano concebe como pecado. Quando compreendemos que situações adversas fazem parte do processo de correções, agradecemos ao Criador por nos permitir crescer espiritualmente.

By Moréh Altamiro de Paiva

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço