JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

‘TEHILLIM DA SEMANA –DE 07 A 13 DE OUT-2013 - DESCANSANDO SOB OS CUIDADOS DO ETERNO

 

“Assim diz o Eterno ao meu rei: Assenta-te e espera a minha direita, enquanto de teus inimigos faço um descanso para teus pés”” (Tehillim (Salmos) 110:1, Biblia Hebraica).

 

Este Cântico foi composto por Davi, expressando confiança no seu Criador. Tal atitude não revela passividade do ser humano, esperando tudo do Eterno, mas o reconhece como o grande feitor deste Cosmos, e sua atuação junto a aqueles que nele confiam. Não importa quais situações surjam, teremos êxito quando trabalhamos em prol do bem da humanidade.

O texto mantém relação com a Parashá do próximo Shabat, LECH LECHÁ, quando nosso pai Avraham, sai de Ur, cumprindo uma ordem do Criador, enfrentando dificuldades em terras distantes junto com sua família, mas a sua trajetória o credenciou tornar-se o tronco da nação que apesar de contratempos, ainda vive: “AM YSRAEL CHAI” O POVO DE YSRAEL VIVE.

LECH LECHÁ, é um desafio a sairmos da nossa zona de conforto, para sermos instrumentos de transformação neste mundo. Seremos um canal de Chessed, no sentido de que possamos contribuir para a existência de um mundo melhor, de paz e justiça social. Shalom.

Moréh Altamiro de Paiva

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço