JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Estou indo para os meus 70 anos, já ví muita coisa na política brasileira. Quando muito pequeno ainda, vivenciei parte do Governo Vargas, cenas violentas estampavam os jornais da época, rupturas políticas, e assim ocorreu quando do movimento Militar de 1964, quando o país passou por um instante em que as mulheres foram às ruas no Rio de Janeiro e em São Paulo, pedindo que as forças de segurança, salvassem a nação.

Durante muitos anos vivenciamos um cenário de alto e baixos, com cenas que fugiam ao controle do governo, cujos focos de reação ainda acesos, descambaram até pra atentados e movimentos de guerrilhas. Saimos daquela situação que para uns foi boa e para outros estado de exceção, finalmente chegamos nas diretas já, e figuras como Tancredo Neves e Ulisses Guimarães, tornaram-se lideres de uma democracia apadrinhada por politicos anistiados, despreparados e rancorosos, que formaram o nosso parlamento.

Tudo parecia estar bem, surgem brasileiros movidos por ideais ainda não ,muito clarificados, mas quem sabe com boas intenções, assumiram o poder, com uma linguagem popular e ações popularescas, que pareciam transformar nossa Pátria amada, num Jardim Verdejante. Após algum tempo o despreparo dos que chegaram ao poder, de variados partidos provaram a ineficiência dos seus mandatos, dividiram o nosso povo, brigamos na Paulista, no Rio de Janeiro e Brasília e em todo território nosso, amargamos o não preparo dos nossos governantes. Comemos o pão da vergonha e choramos junto aos rios da Babilônia. Paz!

Moré Altamiro Paiva

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço