JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Diário de Guerra 15 – O Que eu tenho a ver com Isso? – Jayme Fucs Bar

Diário de Guerra 15 – O Que eu tenho a ver com Isso? – Jayme Fucs Bar
Qual será o verdadeiro motivo do conflito Israel – Palestina conseguir mobilizar boa parte do mundo, levando a grandes manifestações, repúdios, debates e críticas?
Por que será que não se consegue mobilizar grandes manifestações de repúdios, quando mais de 4 mil palestinos são massacrados no campo de refugiados de Yarmouk, na Síria? MAS ISSO NÃO IMPORTA!
E como pode passar, totalmente despercebido, os massacres que o Hamas realiza sistematicamente na Faixa de Gaza aos seus opositores, entre eles os seus grandes rivais palestinos da OLP (Organização de Libertação da Palestina)? Se calcula que o Hamas já assassinou, com suas próprias mãos, mais de 1.500 palestinos que se opuseram ao seu poder na faixa de Gaza. MAS ISSO NÃO IMPORTA!
É impressionante ver que não existe nenhuma manifestação, ou gritos pelo mundo, de "Free Curdistão", em prol dos direitos legítimos de 40 milhões de curdos de ter o seu lar nacional. A Turquia reprime os seus direitos criando, de fato, um verdadeiro Apartheid, onde os curdos são proibidos de manter seu idioma e guardar a sua herança histórica cultural! MAS ISSO NÃO IMPORTA!
Não vemos nenhum repúdio à descriminação que sofrem as comunidades palestinas no Líbano, onde foram arrancados seus direitos elementares como educação, saúde e a possibilidade de comprar um pedaço de terra. MAS ISSO NÃO IMPORTA!
Nada se ouve, nem mesmo uma pequena ou simbólica crítica ao Rei Abdalla, da Jordânia e à sua esposa Rainha Nur, de origem palestina. Lá os palestinos representam 70% de sua população, mas estão limitados de ter legitimidade e representatividade no poder. Ou talvez tenham ouvido falar que em setembro de 1970 o exército Jordaniano massacrou em dez dias mais de 5 mil palestinos? MAS ISSO NÃO IMPORTA!
E aqueles que lutam pelos direitos humanos? Não se ouve seus gritos e nem vemos suas bandeiras exigindo a abertura das fronteiras do Egito, para receber refugiados palestinos e prestar ajuda humanitária! MAS ISSO NÃO IMPORTA!
Muito menos uma palavra sequer sobre Putin e a hipocrisia da Rússia, que fala de massacre de Israel aos palestinos, mas legitima os seus massacres ao povo ucraniano. Até este momento são mais de meio milhão de mortos e feridos. MAS ISSO NÃO IMPORTA!
Ninguém se interessa em saber se existe uma guerra sangrenta na Etiópia, que já deixou milhares de mortos e uma situação em que 900 mil pessoas vão morrer de fome nos próximos anos. MAS ISSO NÃO IMPORTA!
Ou por acaso alguém já ouviu falar sobre o genocídio sistemático, que vem ocorrendo há centenas de anos, aos índios brasileiros e da América Latina. MAS ISSO NÃO IMPORTA!
E sobre os grupos de militantes islâmicos que se voltam cada vez mais para uma frente de ocupação na África, tentando dominar diversas regiões de diferentes países como Mali, Níger, Burkina Faso, Somália, Congo e Moçambique? MAS ISSO NÃO IMPORTA!
MAS IMPORTA SIM!
Aplaudem e comemoram quando o Iêmen manda foguetes de longo alcance para matar civis em Israel! SIM ISSO IMPORTA! Mas sobre o conflito no Iêmen, país que vive uma sangrenta guerra onde, até o momento, já morreram mais de 233 mil pessoas, entre elas mais de 10 mil crianças. MAS ISSO NÃO IMPORTA!
Será que alguém vai se importar em sair agora em manifestações, pelas ruas do Brasil ou do mundo, para condenar a intenção do Grupo Terrorista Islâmico Hezbollah, ligado ao Irã, detidos na quarta-feira 8.11.23 pela Polícia Federal do Brasil e com a intenção de realizar atentados terroristas nas comunidades judaicas brasileiras? OU SERÁ QUE ISSO TAMBÉM NÃO IMPORTA?
POR QUE SE IMPORTAM TANTO EM SE COLOCAR CONTRA OS JUDEUS E ISRAEL?
A resposta é muito clara: ANTISSEMITISMO!
Nós, Judeus e Judias, conhecemos a cara desse monstro chamado antissemitismo, mesmo quando eles estão camuflados!
Saibam que estamos caminhando na história há mais de 3000 anos. Quanto mais pensam que nos batem, mais saímos fortes e unidos. A nossa capacidade de sobrevivência é um fato comprovado e aqueles que se levantarem contra os judeus e o Estado de Israel, no final serão enterrados no lixo da história.
Fontes:
Além da Guerra na Ucrânia: 7 conflitos sangrentos que ocorrem hoje no mundo - BBC News Brasil
Home - The Geneva Academy of International Humanitarian Law and Human Rights (geneva-academy.ch)
PF prende 2 brasileiros sob suspeita de atuarem para o Hezbollah (uol.com.br)
Reuters | Breaking International News & Views
10 Conflicts to Watch in 2023 | Crisis Group
10 Countries in conflict where Concern is responding in 2023 (concernusa.org)

Exibições: 91

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Marcos Moraes em 12 dezembro 2023 às 15:50

Jaime, vc ja ouviu ou leu obra de YAGO MELLADO LÓPEZ no livro "ANARQUISMO NO ESPELHO JUDAICO". traz as ideias especialmente relacionadas a Bakunin, na formação dos primeiros kibutz, então é uma fonte relevante para entender essa perspectiva única?

Comentário de Marcos Moraes em 8 dezembro 2023 às 11:46

Esquerda no Brasil esta adotando discurso antesemita. Preocupante.
Tenho apresentado seus artigos para mostrar que há experiencia pratica desde Kibutz como exercício pratico da tolerância e sociedade comunitária solidaria. 
Mas ocorre que muitos que tinha no brasil bandeira social, esta saindo da esquerda e adotando o que seria posições de "direita".. mas tem preocupação da luta e justiça social.
Mas o fato que hj é direita no Brasil apoia Israel.

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço