JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Prezados amigos,
Gostaria de iniciar uma discussão acerca da possibilidade de reativar a Comunidade Judaica Humanista que, segundo informado pelo Rabino Jayme Fucs Bar existiu há algum tempo atrás e que por alguma razão se extinguiu. Podemos, inclusive, pensar na possibilidade de fundar uma nova comunidade, caso tal opção seja a mais viável.
Aguardo o pronunciamento dos interessados, e saliento que tal iniciativa conta com o apoio dos Rabinos Jayme Fucs Bar e Marcelo Barzilai, portanto a concretização dessa ideia só depende de nossa vontade.
Abraços.

André Garcia Martin

Exibições: 360

Respostas a este tópico

Estou interessado em participar, sim.  Acho que falta um núcleo de Judaismo Humanista em São Paulo. Como dar continuidade?

Caro Geraldo,
Antes de mais nada, tenho muito prazer em conhece-lo.
Embora também não saiba como responder à sua pergunta, arrisco um palpite: Penso que a única forma de dar continuidade é encontrar pessoas interessadas, dispostas a trabalhar afim de alcançar esse objetivo. Infelizmente voce foi o único que se manifestou em relação à proposta que encaminhei, algo que me entristece muito pois o baixo interesse demonstrado indica que a possibilidade de avançar é pequena.
Proponho aguardar um pouco mais, e assim que houver, no mínimo mais duas pessoas, podemos agendar uma conversa pessoalmente. Caso, entretanto, voce tenha alguma outra ideia, peço que se manifeste.
Abraços.
André
Concordo, André. Vamos aguardar mais um pouco.

Pena não ter mais gente.

Já houve uma iniciativa destas, que virou Judeus Progressistas. Lamento a não continuidade.

Abraço,
Geraldo

Talvez a iniciativa de enviar convites aos relacionados no judaismo humanista de São Paulo

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço