JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral
  • 45, Masculino
  • Salvador, Bahia.
  • Brasil
  • Sim
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (18)
  • Eventos
  • Grupos (3)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral

  • Welber magalhães carvalho

Presentes recebidos

Presente

Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral

Últimas atividades

Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral respondeu à discussão Judeus na Primeira Pessoa - Bernard-Henry Lévy de Jayme Fucs Bar no grupo Atualidades Judaicas e de Israel
"Excelente. "
29 Abr
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral curtiram a discussão Judeus na Primeira Pessoa - Bernard-Henry Lévy de Jayme Fucs Bar
29 Abr
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral respondeu à discussão O Bem e o Mal no Judaísmo - Jayme Fucs Bar de Jayme Fucs Bar
" Olá. Devido outro artigo reli este hoje. Hoje faz aniversário de nove meses em que o li, infelizmente o cenário de pessoas inspiradas pelo herança judaica aumentou bastante, justamente no sentido de…"
27 Abr
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral curtiram a discussão O Bem e o Mal no Judaísmo - Jayme Fucs Bar de Jayme Fucs Bar
27 Abr
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral respondeu à discussão Em Homenagem aos judeus de Portugal, vítimas do Pogrom no Pessach de 19 de Abril de 1506. Jayme Fucs Bar de Jayme Fucs Bar
" Esta narrativa é um exemplo de muitas atrocidades cometidas contra o povo judeu, por qualquer motivo que os patrocinadores de intolerância julgassem válidos. Mas eles sempre tinham seguidores ou pessoas pra agir por eles.…"
27 Abr
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral curtiram a discussão Em Homenagem aos judeus de Portugal, vítimas do Pogrom no Pessach de 19 de Abril de 1506. Jayme Fucs Bar de Jayme Fucs Bar
27 Abr
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral curtiram a discussão O Purim da Sobrevivençia - Jayme Fucs Bar de Jayme Fucs Bar
3 Mar
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral curtiram a discussão O Purim da Sobrevivençia - Jayme Fucs Bar de Jayme Fucs Bar
3 Mar
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral postou um status
"Bem, havia escrito sobre pessoas na Bahia interessadas em judaísmo humanista - Permanece, assim como a sugestão de união no que se aprecia."
18 Jan
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral comentou a postagem no blog Somos judeus um povo? de Moshe Pitchon
" Muito bom! "os judeus, de Abraão em diante, determinaram que o que nos torna um povo é o nosso senso de missão. A partir daí, é um senso de história comum compartilhada e um senso de solidariedade…"
18 Jan
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral curtiu a postagem no blog Somos judeus um povo? de Moshe Pitchon
18 Jan
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral deixou um comentário para Rosilene Ferreira dos Santos
"Olá. Li aqui sua resposta sobre desejar se converter ao judaísmo. Lá em 2013, não? Escrevo pra te dar parabéns por este excelente desejo que pode trazer para qualquer pessoas ótimas experiências…"
18 Jan
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral curtiram o perfil de Rosilene Ferreira dos Santos
18 Jan
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral curtiu a postagem no blog "Viemos expulsar a escuridão " "באנו חושך לגרש " de Jayme Fucs Bar
18 Jan
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral deixou um comentário para JOÃO FERNANDO HENRIQUES PINHEIRO
"Parabéns. Seja bem vindo."
15 Dez, 2019
Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral deixou um comentário para Leandro Rodrigues dos Santos
" Bem vindo. Tudo de bom pra você e sua família."
27 Nov, 2019

Informações do Perfil

Cidade
Salvador
Voce tem claro que esse site esta vinculado com a corrente do Judaismo Humanista ? porem todas as pessoas são bem vindas , independentes se são ou não judeus ou se definem ou não como judeus humanistas! Existe um criterio unico que é a do respeito mutuo "ao outro" e a concepção judaica desse site .
Sim
Por que Você quer ser membro dessa comunidade?
Me identifico e sou grato por sua excelente influência.

Shalom. Minhas estimas a Todos.

Shalom. Hoje, 04/11/2019, mais do que antes concordo e me encontro nas premissas do Judaísmo Humanista, o qual vejo refletido em muitos aspectos dos esforços de várias pessoas identificadas com o povo judeu e o judaísmo em diferentes abordagens do mesmo. Atualmente defino minha visão pessoal por mentalista, hebraísta, cabalista e humanista e sigo grato tanto ao Tetragramaton como à escola sionista. Cada um de nós é uma pessoa extremamente valiosa e sempre que possível, cada vez mais unidos, somos uma humanidade mais plena , família de autorrealização e profundo bem estar.

 Shalom. Boa-noite. Sou Cesar Augusto Cabral Arévalo (Benaiah Cabral). Havia criado um perfil neste site anos atrás, mas perdi totalmente acesso ao e-mail que usava, de fato perdi a conta dele também. Fiz essa página atual pela minha profunda estima ao Judaísmo Humanista bem como também à beleza do universo judeu. Escrevi um texto na outra página que reflete as experiências daquele tempo e circunstância que prefiro exibir aqui também. Atualmente, minhas convicções, noções e predileções são naturalmente judaicas, embora acredite que todos somos cidadãos cosmopolitas e universais e ainda que façamos escolhas bem específicas estamos irmanados com toda família humana, planetária e cósmica. Grande abraço a cada pessoa e votos de profundo bem-estar em Yehowah Tseva'ot; Iehouah Dos Exércitos nosso Elohim e Creador.

Antigo Texto: 

"Me interesso por assuntos da ordem de justiça e fraternidade desde os 8 anos, e agindo - na ótica de uma criança - desejei me interessar por judaísmo aos 16 e deduzi que não fosse algo do meu mundo. Agora aos 36 faz 10 anos que abracei o judaísmo enquanto amor, identificação, lealdade e entrega á cultura hebraica. Como brasileiro nascido em país cristão e realmente educado á esta maneira, houve um porquê e bem expressivo. De tanto estudar a bíblia (incluindo o novo testamento) me foquei na estrutura máxima da mensagem de amor incondicional e em seguida na sua raiz estrutural. Em alguns meses minha atenção era para este enfoque na Tanach, logo nela e nas personalidades que a refletiram através da nossa história. De repente mergulhei na Torah com minhas limitações tendo por foco o amor incondicional na pessoa de Iehouah Elohim e sua expressão tanto no judaísmo como na humanidade. Um tanto isolado por 3 anos não notei o desenvolvimento do judaísmo humanista enquanto movimento, até que ontem (17/10/11) minha esposa indagou se não haveria alguma opção judaica para mim em Campinas - cidade próxima de Indaiatuba -. Ela sabe que há membros do judaísmo anoussita - causa que também apoio respeitando os limites culturais de nossa época -, mas não me vê ainda envolvido. Tenho percebido todas as formas de judaísmo como essenciais - acredito que tal qual a filosofia expressa no grupo - e a ação das mesmas como vitais para o florescer da consciência humana individual e coletiva.

 Até pouco me parecia, á parte das personalidades judaicas envolvidas, que 'humanismo' sempre fosse antítese a qualquer noção de judaísmo - mesmo reconstrucionista - e usado de forma egocêntrica bem como imatura por muitos dos envolvidos declinando mais para um radicalista humanocentrismo do que uma consciência global, frutífera e sadia.

 Pelo que pude perceber o movimento do Judaísmo Humanista resgata com perfeição - minha perfeição inclui variação(erro) - o humanismo sempre presente nas relações e manifestações históricas do judaísmo desde a noção de pai e mãe da humanidade até o filho (a) mais recente nascido de pai e mãe. Sou muito grato aos responsáveis, primeiro pelo esforço inicial e então pela continuidade do mesmo. Todá Rabá.''

(Um comentário posterior que fiz junto a este texto foi retirado por mim, em prol de priorizar a discreção de informações alheias, também em algo desatualizadas.)  

Caixa de Recados (3 comentários)

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Às 11:07 em 5 novembro 2019, Alexandre Magno T. de Carvalho disse...

Grato pela acolhida, abraço fraterno

Às 15:58 em 9 setembro 2019, Welber magalhães carvalho disse...

Seja bem vindo irmão que elohim abençoe vc e sua familia e que coloque bençãos em seu caminho

Às 20:22 em 21 junho 2019, Simona Gen disse...


Caro, eu escolhi interesse em você depois de passar pelo seu perfil de página
e exigir que você escreva imediatamente. Eu tenho algo
muito vital para revelar a você, mas eu achei difícil expressar
eu aqui em judaismohumanista.ning.com porque é um público
local. Você poderia por favor voltar para mim para o meu contato de e-mail privado
endereço (simonagsgc@gmail.com) para que possamos discutir em particular. Meus melhores cumprimentos, Simona.

 
 
 

© 2020   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço