JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

marx golgher
  • Masculino
  • Belo Horizonte, Minas Gerais
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Marx golgher

  • Marcelo Cesar Dias
  • DANIEL SOUZA

Discussões de marx golgher

Afinal, o que é “ser judeu”?

Started 27 Maio, 2011 0 Respostas

Afinal, o que é “ser judeu”?  É professar uma religião, ou  cultura/ civilização? Marx Golgher Pergunta fundamental de nossos dias: O que significaria ser um  dos 13  milhões de indivíduos que se…Continuar

Presentes recebidos

Presente

marx golgher ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de marx golgher

Blog de Marx golgher

A Fome no mundo e Israel

Postado em 28 agosto 2011 às 1:12 5 Comentários

FOME  NO  MUNDO  E   O  SILÊNCIO  TUMULAR  DE  ISRAEL

Em vez de um  envolvimento internacional desgastante, inócuo, contraproducente, fadado ao redondo fracasso contra o reconhecimento do Estado  árabe palestino, Israel deveria estar envolvido com problemas mais sérios que afetam  a humanidade,  como a grave epidemia de fome que já atinge a 1 bilhão de seres humanos pobres e miseráveis do planeta. 

 

Um Estado que está a exigir o reconhecimento de que é o país…

Continuar

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Às 21:59 em 17 janeiro 2012, roberto carvalho disse...

CADE VC SUMIDOI? NÃO FALA  COM A GENTE UAI RISOS

TO FAZENDO CONTATO COM UM GRUPO QUEM SABE ATRAVÉS DESSE GRUPO CONSEGUIREI ESTUDAR BASTANTE, ME DEDICAR EM BUSCA DE CONHECIMENTO SOBRE O JUDAISMO, NOSSA CULTURA, ORIGEM ETC ETC

É O GRUPO DO MARCELO BARZILAI  DE CURITIBA. ATE FALEI COM ELE VIA TELEFONE.

SHALOM DE NOTICIAS

Às 20:28 em 30 dezembro 2011, roberto carvalho disse...

MEU CARO MARX

PENSO QUE VC ESTA CERTO.  TENHO HUMILDADE SUFICIENTE PARA REVER MINHA POSIÇÃO E CONCORDO QUE ISRAEL DEVE PARTICIPAR DESSES PROGRAMAS SOCIAIS, ATÉ PORQUE, ATRAVÉS DESSES PROGRAMAS E OUTRAS ATIVIDADES CIENTIFICAS E CULTURAIS PODEMOS ESTAR MAIS PRÓXIMOS DESSES POVOS E, ISSO SERIA ESTRATÉGICAMENTE FALANDO A FAMOSA POLTICA DA BOA VONTADE E DA BOA VIZINHANÇA ALIADO AO FATO DE QUE, ENQUANTO OUTROS PAÍSES PARTEM PARA ESTE TIPO DE AÇÃO , ISRAEL SE PREOCUPA SOMENTE COM OS PALESTINOS, HAMS E HESBLAY TC ETC PENSANDO BEM ESTA SIADA DE ISRAEL VIA AJUDA HUMANITÁRIA , CIENTIFICA ETC ETC ABRIRIA PORTAS DE APOIO QUE SERVIRIAM PARA FORÇAR OS GRUPOS TERRORISTAS A REVEREM SUAS POLITICAS DE AGREÇÃO ETC ETC

ACHO QUE É UMA BOA E ESTAREI AO SEU LADO NO SENTIDO DE DARMOS MAIS CORPO E VOLUME A ESTA PROPOSTA

SHALOM

Às 13:28 em 28 dezembro 2011, roberto carvalho disse...

Marx

como esta sua saúde. vc estava online dei um toque e vc não respondeu. espero não estar incomodando.

queria saber sobre o marcos moreira da silva e se vc sabe alguma coisa do grupo dele. ele é um anusin e esta promovendo um evento no vão do MASP em São Paulo em abril.

shalom

Às 10:59 em 26 dezembro 2011, roberto carvalho disse...

Os EUA sairam de suas fronteiras e se meteram em grandes armadilhas que, foram criadas por eles mesmos. Israel como um país pequeno geograficamente falando, iria fazer o que na África? Esta ja esta cheia de donos disfarçados de defensores dos pobres e oprimidos. Ha quanto tempo a áfrica sofre com a fome, a miséria e as guerras? E ai te pergunto meu querido, por que Israel vai se meter la? Ja temos tantos problemas internos em nossa própria terra que, aliás, muitos acham que a mesma é ilegítima. A disputa politica e ideológica em Israel não é diferente das havidas em outros lugares do mundo e, ai, penso que devemos trabalhar em pról da unidade política interna em nosso país.

Esta é a grande tacada. Unir as diferentes correntes políticas em Israel via acordos que tocassem a todos e dentro de um espirito nacionalista sim. Somente dentro de um espiríto nacionalista alicerçado em nossas raízes e origens, inspirado em nosso passado e nas dificuldades que tivemos para  chegar onde chegamos é, que, consiguiremos a paz. Vamos promover a paz interna e depois ou até ao mesmo tempo trabalhar esta outra paz dentro de uma visão , eu diria, mais prática deixando os discursos lindos de lado.

Negociar com quem quer o nosso fim é dificil não? Vc acha que eles mudarão de idéia algum dia? Eu sinceramente acho que não e tenho motivos para isto e vc sabe quais são.

shalom meu caro

Às 13:15 em 24 dezembro 2011, roberto carvalho disse...

Marx

Sei que voces criam e têm uma expectativa de um estado judeu não tão ortodoxo. Se falarmos em ortodoxia na questão religiosa eu até entenderia e aceito numa boa mas, falar em ortodoxia politica ai precisamos focar as várias situações existentes.

Estes ortodoxos considerados de direita eu os penso e vejo como uma esquerda revolucionária que ja existiu um dia no Brasil. Hoje em dia falar em esquerda e direita no Brasil e na America Latina , seria o mesmo que acreditar em papai noel. Os rumos tomados pelas diversas tendencias politicas, ideológicas e principalmente religiosas e, ai vejo o cerne da questão, levaram o mundo a movimentações ja esperadas mas nunca levadas a sério. Esta "PRIMAVERA ÁRABE" nada mais é do que um movimento internacional e regional tambem no sentido de se empreender um novo Holocausto.

Sempre fomos e seremos os matadores do cristoe ai tanto catolicos como mulçumanos fazem uso dessa invenção levando as pessoas a tirarem conclusões precipitadas.

Flar em um estado pequeno mas em sua  maioria de judeus é aceitavel. MAS E AS FRONTEIRAS TÃO PROXIMAS SUFOCANDO O ESTADO DE ISRAEL? Somos sozinhos sempre fomos. Se não nos defendermos com nossas proprias forças e com nosos proprios meios que o fará? Não devemos ter ilusão quanto a sta paz tão apregoada pois o ódio existente e permanente ja vem de séculos e continuará a existir sempre. Quem bate esquece mas quem apanha não  nesse caso falo do holocausto. Na memoria das familias judaicas de todo o mundo esta catastrofe este crime ainda soa em seus ouvidos através dos gritos de dor e horror.

Então meu caro esta direita ortodoxa politica deve ser compreendida ja os ortodoxos religiosos não. Nós os ANUSINS somo rejeitados principalmente pelos lideres religiosos ortodoxos e nem por isso deixamos de ser e pensar como judeus. Sei que um dia voltaremos a Israelaté porque nesta luta pela sobrevivencia tanto do estadode Israel como dos judeus de uma maneira geral ainda teremos papel de destaque. Ainda vão precisar de nós e vão nos querer nem que seja como bucha de canhãomas, estaremos dispostos, tudo em nome de nossas raizes, origens e de nossos antepassados.

Negociar com estes terroristas que ja atravessaram outras fronteiras, aliaram- se a partidos politicos, ongs, movimentos " sociais" governos covardes, ditatoriais e sacanas comoVenezuela e Irã além de se aliarem e serem financiados por organizações religiosas de muitas cores e matizes.

pensem bem meus caros

As criticas devem ser fraternas e construtivas e não objetivas no sentido de se dar um veredito e ponto final

shalom

abraços

de noticias e cuide-se meu caro

Às 20:14 em 22 maio 2011, DANIEL SOUZA disse...

MARX GOLGHER

ESTOU FELIZ POR VC TER ME ACEITO NESTE ESPAÇO. ESPERO CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA, EM BUSCA DE UM MUNDO MELHOR E MAIS FRATERNO. ONDE AS PESSOAS DE FORMA HUMANA RESPONSAVEL, POSSAM DE FATO VIVER EM SOCIEDADE DE FORMA RACIONAL, DESPOJADOS DO EGOISMO DO RADICALISMO PRINCIPALMENTE O RELIGIOSO.

SHALOM

Às 9:56 em 26 janeiro 2011, Jayme Fucs Bar disse...
Shalom Marx, Seja Bem Vindo!
 
 
 

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço