JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Ortodoxia em Israel - Yaron London - Conexão Israel

O jornalista Yaron London visita uma família na cidade ortodoxa de Modiin Ilit, no centro do país. Será que fazemos parte do mesmo povo? http://www.conexaois...

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 142

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Uildicler E Silva em 3 março 2014 às 21:38

Pois é Marcelo Barzilai, é uma estupideza  uma interpretação dessas.  Que muitos goym são idólatras não  o  que dizer. Agora, que muitos goym são tzadik também não  há o que dizer.   Ensinar isso a uma criança, é tornar o mundo mais discriminativo.  É incitar ao antissemitismo daqueles que já guardam ódio dos judeus.  

Também é  discriminativo dizer que um goy ( nos dia de hoje) não pode se converter ao judaísmo religioso, porque a Torá foi dada ao povo judeu no Monte Sinai e por isso hoje ninguém mais que não  seja judeu pode aceitar  cumprir os preceitos da Torá. Ora, a Torá é viva para todos  os tempos. Ela foi outorgada no Monte Sinai e continua sendo outorgada até os dias de hoje para quem à recebe Hoje. Quando um goy aceita a Verdade da Torá e toda sua revelação, ele é transportado até o Sinai no tempo e no espaço, inserindo-se na OUTORGA, tanto quanto os outros.

Abraços. Shalom.

Comentário de Marcelo Barzilai em 3 março 2014 às 17:46

Faço minhas as palavras de Yaron London: " Estou Confuso". Nem sei o que dizer????

Comentário de Uildicler E Silva em 27 setembro 2013 às 0:26

Eu vi no vídeo,  o menino dizer que não considera os Goym seres humanos.   Eu pergunto? Com que fundamento o pai ensinou isso para os filhos? Onde está escrito isso? No Talmude? Na Torá? Onde?  A palavra Goy é paras designar estrangeiro ou outra coisa pejorativa? Se é para designar estrangeiro...  qualquer um pode ser um goy, até um judeu.  Se é para designar outra coisa, como por exemplo: um idolátra. Como fica o caso do TZADIK.   Abraão era um goy. Então  ele não era humano? Houve uma metamorfose e se tornou humano? Depois que D'us trocou uma letra do seu nome, aí ele tornou-se humano?  Então Ruth a moabita, não era humana. Depois que ela casou com Boaz, tornou-se humana? Então  D'us criou  ADÃO  e EVA,  nasceram filhos e filhas,  os humanos. E os outros filhos parecidos com humanos, mas que não eram humanos, eram de onde?  Então , aqulela mistura de gente que saiu do Egito, e que acompanhou Israel não eram humanos. Porém, sempre soube que gente era humano.  Então Moshe converteu seres que não  eram humanos em judeus? Como assim?  Então, o grande Rabino Akiva,  antes de converter-se ao judaísmo não era humano? Partindo da premissa que goy não é humano. O Rei David era bisneto de Ruth a ex moabita. Então o rei David era parte humano e parte não  humano? Porque tinha a linhagem da parte de Boaz como judeu, e da parte de Ruth  que era uma goya. A partir do momento que Ruth converteru-se, passou a ser humana?

É isso que ensina a TORÁ? Que um goy não é humano?  O que fala a Kabalá a respeito? Será que Moshe ensinou isso: "olhem... a mistura de gente que vem conosco não são humanos".

Será que Jetro, o sogro de Moshe não era humano? Então era o que? E a filha de Jetro com quem casou Moshe, não era humana? Era o que?

Por isso que Mashiach ainda não  veio. Porque não se compreendeu ainda que o ben Adam gerou filhos e filhas. E muitos se dispersaram, vivendo a vida da forma que bem entendesse, e assim afastaram-se do Eterno Criador, Benfeitor de todos os seres. Formaram tribos, povos e nações, com suas práticas de cultos, pensando estar agradando ao Criador (Bendito Seja). No entanto, a TORÁ desceu até este mundo para conectar novamente os que se acham dispersos e querem voltar. Mas são impedidos por vãs interpretações, diminuindo o Poder de D'us de unir os filhos do ben Adam ,e diminuindo o propósito da TORÁ de fazer com que todos À conheçam para que o mundo de "H" se torne mais justo e fraterno e toda lingua confesse que só o Eterno é D'us, Único no céu, na Terra e em todo o Universo.

...ben Avraham.

© 2020   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço