JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Quando se fala no povo judeu em São Paulo, logo vem à mente a imagem de rabinos brancos, de olhos claros. Pois um morador da zona leste vem escrevendo uma hi...

Classificação:
  • Atualmente, 4/5 estrelas.

Exibições: 288

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Marcelo Barzilai em 2 fevereiro 2012 às 10:35

Prezado Mordechai. Conheço tua luta e o respeito, já que poucos tem a coragem de se posicionar como você faz. Temos um trabalho muito parecido e também adquiri o apelido de Rabino através de meus alunos e seguidores. A maioria das pessoas estão acostumadas ao formato do Judaismo convencional, sem se dar conta que o Rabino é apenas um professor e Mestre e não um sacerdócio comparado às religiões. Fiquei feliz quando vi que você faz questão de falar a verdade sobre a tua trajetória.

Quanto aos Israelitas da Nova Aliança, no passado tbém fui enganado por eles, mas logo pude saber que não são judeus.

Eu poderia ter feito esse comentário particularmente à você, mas preferí fazê-lo aqui porque acho que está mais do que na hora de exigirmos RESPEITO.

Shalom Uvrachá. 

Comentário de Marcos Moreira da silva em 1 fevereiro 2012 às 23:26

Sobre os tais israelitas da nova alianças ,para mim não são judeus ,respeito a quem quer se já, que o todo poderoso os ilumine , quem busca a verdade certamente a encontra,Hashem  sempre se revela aos sinceros .

Comentário de Marcos Moreira da silva em 1 fevereiro 2012 às 23:23

Caros amigos , nunca me denominei rabino , este e um problema que venho a anos tentando resolver,mas não e preciso ser muito inteligente para perceber que a reporte diz , ate tem sido chamado de rabino em nem um momento ela afirmou que eu era Rabino,em outra entrevista o reporte pergunta Rabino uo não rabino minha resposta foi imediata só Mordechai talmidi katan, sobre os membros da beit me ter como líder ,algo também que nunca pedi tal tratamento.

Sempre defendi minhas idéias sem colocar a ninguém de maneira ridícula ,sem ofensas ,mas confesso já fui muito atacado,por pessoas que nem mesmo me conhecem,muitas das vezes so vi uma vez em um tal casamento , para mim   não fede nem cheira.

Comentário de Noel Carlos de Souza em 31 janeiro 2012 às 16:29

Vi uma entrevista desse dito   rabino  para a  TV Mosaico, inclusive esta postado um video na internet, até meio interessante.

Mas, o que fiquei sem entender é que para entrar em contato com eles para participar da  inauguração da sinagoga, em São Mateus, deveria entrar em contato com um telefone abaixo do video,  por meio de  membros da Congregação Israelita da Nova Aliança. Bem, sendo verdade fica complicado porque não sabe-se se são cristãos, quer seja Judeus Messiânicos ou da Congregação Israelita da Nova Aliança. Tudo bem cada um segue o que quer, mas pode nos confundir as pessoas que imaginam que estejam se envolvendo com o Judaismo.

Comentário de Alberto Bentzion Rodrigues em 20 janeiro 2012 às 4:17
Acho preocupante que alguém que não tenha realmente formação rabínica se auto institute como tal, considero um desrespeito com quem realmente se formou para merecer este título. Gostar de Judaismo é uma coisa...passa-se por rabino sem ser realmente é outra situação que não contribui para que o Judaismo seja melhor apreciado. Esta na moda ex evangélicos se dizerem judeus, rabinos, após se desiludirem com a religiao que seguiam, mas daí a fingir ser judeus e líder religioso judaico acho um pouco demais, e não considero esta, uma atitude honesta não, venha da zona leste ou qualquer outra zona da cidade....
Comentário de maria elza dos santos em 15 janeiro 2012 às 17:09

gostei shalom

© 2020   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço