O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
Tags:
Hoje, tive a oportunidade de ler uma consideração de Jayme , postada em 19 de novembro de 2010, sobre conversão ao judaismo.
Simples e primoroso foi seu comentário. Ele de forma lúcida, resumiu que é judeu aquele que se identifica como tal; citando o exemplo do Livro de Ruth.
Com Todo respeito aos canones rabínicos e os centros de congregação judaicas; uma entrega verdadeira da condução da vida pessoal baseada nas Mitzvot do Eterno, são mais valorosas do que um documento assinado por homem definindo a sua viculação a uma determinada vertente espiritual.
Em Levítico, está escrito que o preregrino que com o povo judeu está, um deles é.
Hoje, portanto, conversão é menos importante que um coração sincero.
Shalom!
Paulo Roberto disse:
Olá seria legal dar uma olhada nisso, pode ser verídico
Paulo Roberto disse:
Olá, seria legal darem uma olhada nisso, pode ser verídicoApagaram o link mas colocaram de novo
Conversão legítima reconhecida em qualquer parte do mundo, só pela ortodoxia. Conversão local é em qualquer sinagoga liberal/reformista e conservadora. Fora disso, é chover no molhado. Você pode ter sua conversão feita com a testemunha de três judeus considerados. Mas, não será reconhecido pela comunidade em geral. Você pode estar dentro de um grupo de estudos, e lá resolverem fazer sua conversão. Mas , não terá o reconhecimento da comunidade judaica. Para a comunidade, você continua um não-judeu.
© 2024 Criado por Jayme Fucs Bar. Ativado por