JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

agosto 2016 Posts no Blog (12)

MONÓLOGO DA ALMA – Alcançando uma Nova Dimensão

Continuamos no processo de evolução e a cada instante descobrimos situações que achamos inusitadas, mas fazem parte do processo. Uma coisa percebemos há uma certa situação de angústia entre as nações, como se algo muito sério estivesse para acontecer, e inertes ficamos sem saber como minorar os resultados do que virá.

Claro que há avanços notáveis no campo da ciência que torna a vida mais interessante, contudo a crise de valores nos preocupa. Há uma linha tênue entre valores que…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 25 agosto 2016 às 19:54 — Sem comentários

Jozef Israëls, o "Rembrandt do Século 19" - MORASHA

Um dos principais expoentes da Escola de Haia, Jozef Israëls, judeu holandês, é considerado o mais importante pintor da Holanda da segunda metade do século 19. Ao longo de toda sua vida, pintou inúmeras e fascinantes telas retratando temas judaicos, exercendo considerável influência sobre a geração posterior de artistas judeus.

Edição 92 - Julho de 2016

As obras do chamado “Rembrandt do Século 19” e “o Millet holandês” (numa referência ao pintor francês Jean-François Millet)…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 24 agosto 2016 às 10:39 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – O Mundo de Atsilut (O Plano de Emanação).

“Acima do Mundo de Atsilut não é possível definir D’us como “a Sabedoria”, pois esse nível é superior a essas definições. Em todas as gerações existem líderes e pessoas simples.

Todas as almas, desde as mais elevadas como os Patriarcas e Moshé Rabeinu, até as almas da época pouco antes da chegada do Mashiach, vêm do nível da Mente Suprema de D’us que é Chochmá Yilaá”. (LIKUTEI AMARIM – Tanya: Em Resumo).

Moré Altamiro Paiva – Avraham Bar…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 24 agosto 2016 às 10:27 — Sem comentários

Dia 22 de 72 - PROTEÇÃO DOS MESTRES

"Grandes mestres passaram por nosso mundo e deixaram mais do que um enorme acervo de conhecimento. Abrahão, Isaac, Jacob, José, Moisés e outros,tornaram-se exemplos para as nossas vidas. Quando fazemos esta meditação, nos conectamos com a energia dos seus méritos e somos abençoados. 

Vocalização: IEIAI

Livro: A Força - Ian Mecler…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 23 agosto 2016 às 10:22 — Sem comentários

UM COMENTÁRIO EM AMOR PARA DISSIDENTES DA KABBALAH.

Meu Caro Chaver ..................., Shalom. Não tenho a pretensão de criar polêmica sobre crenças no Judaismo. Respeito sua posição, mas apenas lhe lembraria que a Kabbalah, ela faz parte da chamada tradição Judáica. Claro que nem todos os Judeus creem.

A Kabbalah foi consolidada como parte da chamada Torá Oral, desde o Rabi Shimon Bar Youchai, no período pós Adriano, quando o Império Romano queimou em Jerusalém, quase todos os rolos da Torá, os quais…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 22 agosto 2016 às 20:45 — Sem comentários

MONÓLOGO DA ALMA – A Herança, Uma Nova Ordem

O legado dos nossos antepassados é fundamental, para elencarmos uma escala de valores, a qual nos proporciona em sociedade uma convivência harmoniosa e pacífica. Vivenciamos também o despertar tecnológico, daquilo que há setenta anos atrás era apenas ficção científica, no campo da engenharia Naval, espacial e tecnologia da Informação e Nanotecnologia, tão decantada nos filmes de STAR WARS.
 …
Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 18 agosto 2016 às 16:17 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – Como Funciona o Mundo dos 100%

“Logo no início da Bíblia encontraremos a descrição de todo o processo de Criação de nosso planeta até o momento da chegada de uma consciência, também denominada consciência adâmica. Este momento é datado em aproximadamente 5776 anos atrás.

A partir daí é contada a história da evolução de um grupo de homens, que não são mais apenas macacos evoluídos. Um tipo de homem que passa a carregar uma nova qualidade de alma. E que provoca modificações expressivas…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 17 agosto 2016 às 13:43 — Sem comentários

REFLEXÕES MISTICAS – Quando exercemos a Tolerância

Quando nos libertamos da Matrix as cortinas dos nossos olhos caem, e deixamos por um pouco a fisicalidade e adentramos no mundo espiritual. Passamos a ter uma visão diferente do conceito dogmático das religiões que exercem julgamentos, cultivam a intolerância e excluem pessoas bem intencionadas que não rezam em seu credo.

Apesar dos nossos olhos se abrirem e nos libertarmos das antigas crenças, rituais etc., não temos o direito de excluir da presença do Criador pessoas que não…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 16 agosto 2016 às 22:37 — Sem comentários

A RELAÇÃO DO JUDAÍSMO COM A NATUREZA - Jane Bichmacher de Glasman

Mas não é apenas através do…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 16 agosto 2016 às 9:46 — Sem comentários

MONÓLOGO DA ALMA – O Poder das Palavras

A convivência harmoniosa e pacífica, é fundamental para o progresso e evolução do ser humano. A Comunicação facilita o entendimento entre pessoas e povos, e permite que haja uma interação maior do ser humano no contexto da sua história, com desenvolvimento da ciência e do conhecimento entre as Nações.
 
No entanto estudiosos fazem referências a utilização das…
Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 11 agosto 2016 às 11:51 — Sem comentários

REFLEXÕES MISTICAS – Não Estamos sozinhos

Estamos no grande universo com as suas dimensões as mais variadas, e somos estudantes celestiais a quem nos foi assegurada vivenciarmos o mundo físico. Há uma tendencial geral em fazermos invocações a Luz Maior, o Criador para vencermos situações adversas, no conforto de algumas vezes pedirmos a alguém: ORE POR MIM!

Precisamos entender que não faz nenhum mal em assim…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 9 agosto 2016 às 18:29 — Sem comentários

GOL DA PAZ Por PLETZ.com

unnamed (1)

No próximo domingo, dia 7 de agosto, os brasileiros poderão acompanhar de perto uma iniciativa histórica: crianças árabes e judias de Jerusalém entram em campo para dar o exemplo de coexistência. Trata-se do projeto Gol da Paz, iniciativa da CBF, apoiada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, pela organização Caminho de Abraão e por entidades e clubes das comunidades árabe e judaica do…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 8 agosto 2016 às 14:32 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço