JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Jayme Fucs Bar -- julho 2013 Arquivo (6)

Llegaron cien olim conversos del Amazonas peruano - AURORA

Cien peruanos conversos al judaísmo, conocidos también como “los judíos de las Amazonas”, hicieron aliá en junio, como parte de un proceso de inmigración del que se esperan otras 150 personas más para 2014.

El grupo provino de la pequeña comunidad judía de Iquitos, a orillas del Amazonas en Perú, se estableció en Ramle el mes pasado.

La Agencia Judía asiste el proceso de aliá de los nuevos inmigrantes, que se convirtieron al judaísmo a través del Movimiento Conservador y cuya…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 27 julho 2013 às 16:40 — Sem comentários

Sepultamento judaico é encontrado em escavações de obra no Recife - Do G1 PE

Esqueleto humano inteiro data possivelmente do século 16.

Ossada deve permanecer no local, em respeito à tradição religiosa.

O esqueleto completo, de um sepultamento judaico, possivelmente do século 16, foi encontrado pela equipe do Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que vem acompanhando as escavações da obra do Túnel da Abolição, no Recife.

O achado surgiu a pouco mais de um metro e meio de profundidade. Os técnicos usaram pincel para…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 21 julho 2013 às 16:07 — 1 Comentário

Hashomer Hatzair: 100 años de una forma de educar.por RENATO HUARTE CUELLAR

Sin lugar a dudas, si hablamos de movimientos juveniles judíos del siglo XX, no se puede pasar por alto la presencia de Hashomer Hatzair que este año cumple 100 años. Tal vez se deba a que fue el primer movimiento juvenil judío sionista que sigue existiendo, teniendo un papel importante dentro de la historia contemporánea del judaísmo y el sionismo, aunque cada vez más es interesante ver cómo en algunos países se considera también un elemento importante dentro de su historia nacional…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 19 julho 2013 às 12:54 — Sem comentários

Educação: Universidade Brandeis, uma universidade judaica - REVISTA MORASHA

O Estado de Israel acabara de ser criado quando foi inaugurada nos Estados Unidos a Brandeis University, a primeira e, até hoje, única universidade judaica secular na Diáspora. É raro encontrar, na história da educação do país, um caso de ascensão tão meteórica no mundo acadêmico norte-americano quanto foi o dessa universidade.

Atualmente a Brandeis situa-se entre as 35 melhores universidades dos Estados Unidos, e seu corpo docente ocupa o quinto lugar em número de professores eleitos…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 14 julho 2013 às 8:22 — Sem comentários

Descobrindo Israel por meio dos museus - Morasha

Que Israel é a Terra Santa, berço das três grandes religiões e um dos principais centros de inovação tecnológica do cenário internacional são informações de conhecimento geral. O que muita gente talvez não saiba ainda é que Israel é, também, um dos países com maior número de museus per capita do mundo.

Com mais de 200 espalhados de norte a sul do território nacional, o país foi tema de uma reportagem especial da emissora norte-americana CNN, que listou os dez melhores museus…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 5 julho 2013 às 2:19 — Sem comentários

Antissemitismo cresce na Europa - Coisas Judaicas

 

Novo  relatório apresentado ao governo israelense diz que 26% dos judeus europeus  perseguidos no ano passado, consideram a hipótese de fazer aliá para não se  sentirem mais inseguros em seus…
Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 2 julho 2013 às 9:48 — 1 Comentário

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço