JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Jayme Fucs Bar -- novembro 2011 Arquivo (12)

Links de Ódio Por Dra. Adriana Dias *

O Ódio on-line

Há mais de oito mil sites racistas, neonazistas e revisionistas na Internet – cerca de quinhentos em domínio brasileiro. Alguns atingem a marca de dois milhões de visitas mensais para cento e quarenta e cinco mil endereços de IP distintos. Em vários deles há mais de cento e cinqüenta links para outras URLs de discurso semelhante, tecendo uma verdadeira rede, na qual se inserem: narrativas pessoais em blogs; exaltações a símbolos específicos em fóruns; discussões;…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 26 novembro 2011 às 10:37 — 1 Comentário

Tirando água do deserto Por Aledandre Mansur *

Quem quiser entender como a humanidade poderá vencer a escassez de água deve olhar para um exemplo no planeta – o minúsculo Estado de Israel.

O engenheiro Diego Berger, da empresa nacional de abastecimento de Israel, a Mekorot, começa de forma bem-humorada uma apresentação de slides que mostra os feitos de seu país no gerenciamento de recursos hídricos. “O povo de Israel historicamente apresenta soluções inovadoras para os problemas da água”, afirma. Ele então exibe na tela uma…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 22 novembro 2011 às 0:17 — Sem comentários

Imagem de líder palestino no metrô incomoda judeus - ROGÉRIO PAGNAN - FSP

Parte dos judeus da região central de São Paulo diz estar "bastante incomodada" com o resultado da restauração dos painéis da estação Marechal Deodoro do metrô.

O principal motivo, segundo ela, é a inclusão e destaque dado à imagem do líder palestino Yasser Arafat (1929-2004) em meio aos rostos que compõem o painel sobre a "Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão".

"Apesar de querer defender o direito de seu povo, ele o fez de maneira totalmente contrária aos direitos…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 21 novembro 2011 às 3:49 — Sem comentários

Curitiba inaugura primeiro museu brasileiro dedicado à memória do Holocausto by WebJudaica

O Museu do Holocausto, em Curitiba, será a sede do primeiro memorial brasileiro dedicado ao tema. Ele foi idealizado e construído pelo empresário Miguel Krigsner e sua família, em parceria com a Associação Casa de Cultura Beit Yaacov e a comunidade judaica paranaense. A inauguração ocorrerá neste domingo, dia 20 de novembro.

O programa educativo terá como diretriz a discussão sobre a violência junto ao público jovem, por meio de visitas guiadas direcionadas às escolas. O museu…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 19 novembro 2011 às 5:55 — 1 Comentário

Homens e mulheres brilhantes por Rabino Henry I. Sobel

– Amigos: Uma senhora foi consultar seu médico com a mesma queixa de sempre: ela não conseguia dormir à noite. O médico aconselhou que ela nunca fosse para a cama com o estômago vazio: “A senhora precisa sempre comer alguma coisa antes de se deitar”. “Mas, Doutor”, retrucou a paciente, “da última vez que eu estive aqui, há dois meses, o senhor me proibiu categoricamente de comer qualquer coisa antes de dormir!”. O médico olhou para ela bem sério e, com a maior dignidade profissional,…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 16 novembro 2011 às 4:42 — Sem comentários

Autoridades confirmam ascensão do terrorismo neonazista na Alemanha - Deutsche Welle

Mais uma prisão nas investigações de atividades de célula terrorista de extrema direita. Políticos da Alemanha falam de nova forma de violência política e exigem banimento de partido NPD.

O procurador-geral da República Rainer Griesbaum informou que foi preso neste domingo (13/11), em Hannover, Holger G., de 37 anos de idade, suspeito de integrar desde o fim da década de 1990 um grupo denominado Clandestinidade Nacional-Socialista (NSU na sigla em alemão). A revista de sua residência…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 15 novembro 2011 às 15:45 — Sem comentários

Manuscritos revelam segredos da Idade Média - Textos judaicos mostram como era a vida no Oriente Médio por Daniela Kresch no Globo on line

Um verdadeiro quebra-cabeças histórico. Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv estão, com ajuda de um sofisticado programa de computador, unindo peça por peça de um dos maiores e mais conhecidos arquivos de manuscritos medievais, a chamada Guenizá do Cairo. A coleção de 350 mil fragmentos de textos judaicos encontrada na capital egípcia em 1852 e espalhada 30 anos depois por 75 museus e instituições por todo o mundo, é tida como uma das mais valiosas fontes de documentos originais sobre o…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 14 novembro 2011 às 4:04 — Sem comentários

“Ante una guerra terriblemente inútil” Autor: Dr. Guido Maisuls Buenos Aires, Argentina

La guerra, la peor de las tragedias que nos pueden ocurrir a los seres humanos, es la forma mas errónea que disponemos los hombres para demostrar nuestra imperfección, es nuestra reiterada incapacidad de resolver nuestras diferencias por otros medios mucho más racionales y lógicos, mucho más humanos. El logro más elevado al que podemos aspirar, es llegar algún día a comprender y a concretar esta lúcida y profunda conclusión del cineasta, Ari Folman: “La guerra es terriblemente…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 11 novembro 2011 às 4:09 — Sem comentários

Soy más judío que antes (Entrevista a Bernard Henri Lévy)por Grieta en el muro

Durante un año el filósofo y politólogo francés Bertrand Henry Levy se dedicó a estudiar las circunstancias en las que en el año 2002 fuera asesinado en Pakistán el periodista judío Daniel Perl.Las conclusiones las volcó en un libro ya editado en la Argentina llamado ¿Quién mató a Daniel Perl?.Sus conclusiones lo llevan al fundamentalismo islámico o como el lo denomina el “neo-antisemitismo”. En este reportaje,sintetizado, explica su posición hacia la guerra de Irak, la relación entre… Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 7 novembro 2011 às 9:36 — Sem comentários

Israel e a calúnia do apartheid TRADUÇÃO DE CELSO PACIORNIK para o Estadao.com.br

Acusação de que o país impõe aos árabes-israelenses e aos palestinos uma separação similar à vivida na África do Sul é injusta e mentirosa e busca retardar as negociações de paz



A solicitação apresentada pela Autoridade Palestina para tornar-se membro pleno da ONU põe em xeque a esperança de uma solução de dois Estados. A necessidade de reconciliação entre israelenses e palestinos nunca foi tão grande. Portanto, é importante separar as críticas legítimas a Israel aos ataques cuja… Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 4 novembro 2011 às 18:54 — 2 Comentários

A realidade teima em desmentir a militância anti-Israel - Marcos Guterman no Estadão

Saiu o Índice de Desenvolvimento Humano da ONU. Os territórios palestinos aparecem em 114º lugar, no bloco dos países com desenvolvimento “médio”. Frequentemente classificados como “campo de concentração a céu aberto” pela militância engajada em demonizar Israel, os territórios palestinos têm um nível de desenvolvimento superior ao da África do Sul e da Índia, dois dos festejados “Brics”. A vida por lá também é melhor do que na Síria e no Iraque e equivalente à do Egito, se a ideia é comparar… Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 4 novembro 2011 às 18:45 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço