JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Jayme Fucs Bar -- setembro 2012 Arquivo (7)

Olhem-se no espelho THOMAS L. FRIEDMAN*, THE NEW YORK TIMES - O Estado de S.Paulo

Manifestantes muçulmanos reclamam da falta de respeito por Maomé, mas não censuram comentários de ódio contra judeus e os EUA

Na segunda-feira, David Kirkpatrick, chefe do New York Times no Cairo, citou Khaled Ali, um dos manifestantes diante da Embaixada dos EUA no Egito, que justificou os protestos da semana passada: "Nunca insultamos profeta nenhum - nem Moisés, nem Jesus. Então, por que não podemos exigir respeito por Maomé?". Trabalhador da indústria têxtil, de 39 anos, ele…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 28 setembro 2012 às 5:15 — 1 Comentário

Celebrando o Dia Internacional da Paz por Lia Bergmann

Há 31 anos, a Assembleia Geral da ONU proclamou 20 de setembro o Dia Internacional da Paz, como uma data de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Em 2006, Kofi Annan afirmou: “Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz”.

Em 2000, a ONU criou a Década de Cultura de Paz. Dez anos não foram suficientes para estabelecer uma mentalidade de resolução não violenta de conflitos,…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 25 setembro 2012 às 14:14 — Sem comentários

Arqueólogos descobrem cisterna em Jerusalém - Fonte Pletz

Arqueólogos descobriram uma grande cisterna pública do período do Primeiro Templo na Cidade Velha de Jerusalém, oferecendo uma nova visão sobre o abastecimento de água há mais de 2.500 anos.

​A cisterna, que comporta 250 metros cúbicos de água, foi descoberta adjacente ao lado ocidental do…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 20 setembro 2012 às 2:25 — 1 Comentário

Olho que vê por Nilton Bonder

  Um engenheiro amigo que ia construir em Portugal, por desconhecer a legislação e as idiossincrasias locais, contratou um arquiteto que trabalhava no setor de aprovação de projetos da prefeitura. Como a licença demorava a sair, cobrou do arquiteto e este se defendeu dizendo que ela não fora aprovada. “Mas foi você mesmo que projetou”, arguiu o engenheiro, que ouviu como resposta: “Ora, pois, eu o projetei, mas eu não o aprovo!”

Para além de uma piada de…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 19 setembro 2012 às 5:13 — Sem comentários

Israel: Vencendo as adversidades - Revista Morasha

A preocupação com a água é hoje um problema e um desafio geoestratégico. sua escassez tem causado mais vítimas do que os acidentes ambientais.

Em Israel, as condições climáticas desfavoráveis e a escassez de recursos hídricos foram transformadas em incentivos para a busca de soluções. Cada vez mais, a indústria israelense ganha espaço no mercado mundial como referência no setor de tecnologia para o setor de água através de sistemas sustentáveis para irrigação, reciclagem, reuso e…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 13 setembro 2012 às 14:31 — Sem comentários

Avanço religioso em Israel põe em xeque diálogo no Oriente Guila Flint Direto de Tel Aviv

De acordo com o vice-ministro da Educação de Israel, Menahem Eliezer Mozes, 52% das crianças nos jardins de infância do país estão registradas em instituições pertencentes a correntes religiosas radicais ¿ ultraortodoxas ou nacionalistas-religiosas. Os números citados por Mozes se referem à população judaica de Israel e não incluem a minoria de cidadãos árabes israelenses que constituem 20% da população.

"Neste ano letivo, nos jardins de infância seremos 52% e eles serão apenas 48%",…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 12 setembro 2012 às 16:18 — Sem comentários

¿El antijudaísmo y el racismo han vencido en las redes sociales? Allon Carino, Ramle

Las redes sociales virtuales son una herramienta tecnológica que permite a los diferentes grupos de personas, instituciones públicas y privadas conectarse virtualmente, unidos por diferentes intereses, ya sea para tener contacto con sus consumidores, motivos de amistad, parentesco, conocimiento científicos, relaciones profesionales, académicas, con fines de lucro, altruistas o simple entretenimiento, de naturaleza erótica, deportiva, o lúdica.

Las redes políticas, las hay de todos tipo,…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 7 setembro 2012 às 16:04 — 1 Comentário

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço