JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Altamiro Galvão de Paiva -- agosto 2015 Arquivo (4)

REFLEXÕES MISTICAS - A Chegada do Shabat

Há nesse instante crepuscular uma melodia espiritual no ar, fazendo vibrar em todos nós a energia da Luz Circundante, enchendo a nossa alma de alegra e felicidade. A Lua lá em cima brinda o mar com uma luminosidade impar do sol poente, mas o que está acontecendo? É a Rainha Shabat que está chegando, como uma fenda Cósmica a emitir energias positivas que enche a terra. Puxa vida, chegou o Shabat, SHABAT SHALOM!

Moré Altamiro Paiva.

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 28 agosto 2015 às 18:38 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – Transmitindo Luz

O estudo da Cabalá não é apenas sobre como se tornar uma boa pessoa altruísta que compartilha, é sobre a criação de novos canais de luz para o mundo inteiro. Ajudar e compartilhar com um amigo beneficia dois e talvez mais algumas pessoas, mas revelando a Luz da Torah através do estudo do Zohar está em um nível mais elevado de partilha. É anônimo e beneficia o mundo inteiro. O nosso vaso torna-se conectado ao vaso do mundo e o apoia.

Zion Nefesh

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 27 agosto 2015 às 18:40 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – Os gemidos da Alma

Todos nós nesta fisicalidade passamos por situações de solidão e melancolia, cujos episódios são em parte cuidados pela ciência. No entanto, quando experimentamos sensações que nos causam dor a alma, é o grito dela, que num instante de desespero pede ajuda. Os…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 23 agosto 2015 às 10:46 — Sem comentários

SHABAT SHALOM – CHODESH TOV

Estamos iniciando o Dia da Lua Nova de Virgem, no mês de Elul, um instante muito significativo, pelo inicio de um novo momento Cósmico numa pausa do Shabat. Começamos a contagem para Rosh Hashanáh com as súplicas de Shelichots a meia noite. “Nesse mês temos uma união…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 14 agosto 2015 às 21:06 — Sem comentários

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço