JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

agosto 2018 Posts no Blog (8)

Recordando Emmanuel Lévinas Jayme Fucs Bar

Hoje tive um sonho muito extranho, onde estava na casa de Paulo Blank na "Sinagoga dos pequenos" que é uma sala bem pequena em sua casa, mas com um grande acervo de livros e textos judaico, era um Beit Midrash, e ele me ensinava a filosofia de Emanuel Levinas.

Acordei com uma sensação de felicidade! E me lembrei que reencontrei Paulo a uns 10 anos atrás, na verdade meu ultimo encontro com Paulo antes desse , foi na minha adolescência onde ele era meu psicólogo quando vivia no Lar das…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 24 agosto 2018 às 11:56 — Sem comentários

SHABAT SHALOM – Agindo o Criador, quem impedirá?

O cotidiano só reserva tempo para as nossas projeções da realidade que vivemos. Quase mantemos a pouca lembrança sobre o mundo espiritual, só fazendo quando a nossa existência é questionada pela enfermidade, e aí descobrimos que somos passageiros de uma grande viagem, que algumas vezes é antecipada, sem probabilidades de adiamento.

Somos ávidos pelo manifestar…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 24 agosto 2018 às 10:49 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – OS FILHOS DE ELOHIM 2

“Os “Filhos de Elohim” são dois arcanjos, Uzah e Azael. Eles entraram no mundo físico, permaneceram aqui mais de 72 horas e ficaram presos. Eles se casaram, conscientemente, com as filhas de Adão, contaminando a consciência genética e passando a ter influência muito forte na escravidão e no trabalho dos feiticeiros. Os anjos bloqueiam a lembrança nos homens da existência do…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 23 agosto 2018 às 14:12 — Sem comentários

SOBRE A SABEDORIA DA KABBALAH

A sabedoria da cabala é fundamentada em três livros sagrados que contêm todos os segredos dos mistérios do universo, e que uma vez compreendidos, nos direcionam à realização de uma vida muito significativa. São eles:

  1. Torá – O antigo testamento da bíblia, também denominada “Os cinco livros de Moisés”, o mais codificado de todos os textos;
  2. o Zohar – que…
Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 20 agosto 2018 às 11:30 — Sem comentários

Iemei Teshuva - O Caminho do Verdadeiro Retorno Jayme Fucs Bar

A Torá sem duvida foi, o alicerce da primeira revolução social ocorrida na Humanidade, a 3500 anos atrás, e se sua plataforma fosse apresentada no atual mundo conturbado de hoje com certeza seria considerada muito "Esquerdista", mas muito e muito antes de alquem sonhar com as teorias socialistas, capitalistas ou a divisão do mundo entre direita e esquerda os princípios de Justiça e igualdade social já fazia parte das leis judaica, que não erão somente uma obrigação, mais uma exigência de ser…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 18 agosto 2018 às 20:09 — Sem comentários

Jaredim vs. Drusos Joseph Hodara

No pocos judíos en Israel conocen deudas con jóvenes drusos que sirven en las fuerzas armadas y en los servicios secretos del país. Incluso líderes como Netanyahu y Bennet confiesan que en no pocas ocasiones se han eximido de peligros en la actividad política y militar merced a la oportuna ayuda de jóvenes drusos. Y no pocos diplomáticos de este origen sirven con singular éxito en embajadas y consulados del país, además de contribuir en todas las ramas de la economía nacional.…

Continuar

Adicionado por Jayme Fucs Bar em 13 agosto 2018 às 19:41 — Sem comentários

Parashat R'eih (porção da Torá R’eih)

ESTUDO DE TEXTO PARA O SHABAT

30 de 5778 - 11 de agosto de 2018

Parashat R'eih (porção da Torá R’eih):

Deuteronômio 11: 26-28: Veja, neste dia ponho diante de vós a bênção e a maldição:

A bênção, se você obedecer aos mandamentos do Eterno seu Deus que eu lhes dei neste dia; e a maldição, se você não obedecer aos…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 11 agosto 2018 às 18:02 — Sem comentários

DIA 10 DE AGOSTO COMEÇOU A LUA NOVA DE ELUL – VIRGEM – 5778

“Soprai o Shofar na Lua Nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. (Tehilim (Salmos) 81:4, Biblia Hebraica).

 

 

Começou em 10 de agosto, ao por do sol a Lua Nova de Virgem. Não se trata de horóscopo a Astrologia Kabalistica Judaica não submete o homem ao prenúncio, mas sinaliza situações deste…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 11 agosto 2018 às 10:40 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço