JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Altamiro Galvão de Paiva -- julho 2015 Arquivo (17)

15 de AV - TU B'AV - DIA DO AMOR - LUA CHEIA AZUL.

VISÃO DA LUA CHEIA AZUL SOBRE A PRAIA DE PONTA NEGRA EM NATAL-RN, ÀS 18,14 HS. SHALOM!

MORÉ Altamiro Paiva

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 30 julho 2015 às 19:26 — Sem comentários

CERIMONIAL DE LUA CHEIA AZUL 15 DE AV – Tu B’Av, DIA DO AMOR

Neste dia 30 de Julho,15 de Av inicia um novo ciclo, o que denota a cura de tudo que está separado.

Segundo o Zohar, os capítulos que nos conectam ao amor e a conexão a alma gêmea são Lech-Lechá e Teruma. Tamanha é a luz deste dia que podemos eliminar qualquer tipo de Caos, duvidas e carências que existem em nossos corações.

Neste dia, como não existem empecilhos, podemos nos conectar com nossa alma gêmea. Faça a sua conexão, através da oração da alma gêmea.

Medite no amor Se…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 30 julho 2015 às 15:23 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – As Chaves das Conexões

“Hoje temos os 72 nomes que, segundo o ZOHAR, são as chaves que nos ajudam a estabelecer conexões com energias de saúde, alegria, prosperidade e o que mais sentirmos necessário em nossas vidas, mas também precisamos fazer a transformação da sabedoria divina que ainda está presa por aqui”. (Árvore da Vida; Rav Joseph…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 30 julho 2015 às 14:27 — Sem comentários

ZOHAR EM VAETCHANAN – Orando voltado para as paredes

Isaías 38: 2 

"וַיַּסֵּב חִזְקִיָּהוּ פָּנָיו, אֶל, הַקִּיר; וַיִּתְפַּלֵּל, אֶל-יְהוָה "

"Então virou Hezekia (Ezequias) o seu rosto para a parede e orou ao Eterno.

O Zohar explica que nossas orações devem vir das paredes de nossos corações. Essa foi a ação do rei Hezekia. Virando-se para a parede representava a mudança que ele fez dentro. Em seguida, ele fez suas orações ao Eterno e sua prece foi atendida.

By Zion Nefesh – Tradução livre Moréh Altamiro Paiva

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 28 julho 2015 às 10:48 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH - Remover as camadas

Frequentemente, é mais fácil para alguém que começou a trilhar o caminho espiritual transformar-se, do que para os que vêm fazendo esse trabalho por um período mais longo de tempo.



Quando nos consideramos seres espiritualizados, torna-se mais difícil enxergarmos aqueles traços negativos internos que estamos sendo chamados para examinarmos e mudarmos. É como se permitíssemos que uma camada de “poeira” se acomodasse, e precisamos removê-la, camada por camada, para revelar aqueles…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 23 julho 2015 às 14:05 — Sem comentários

ZOHAR EM DEVARIM – Somos Canais de Luz?

Quando oramos, devemos pedir a HaShem para nos capacitar como canais de luz em tudo o que fazemos. Quando nos tornamos instrumentos de HaShem nós nos beneficiamos de níveis mais elevados de Luz. Os sábios nos dão exemplo de um escravo do rei. Ele realiza as suas funções e, ao mesmo tempo, ele vive em um palácio do Rei.

Na Redenção Final a Luz vai se espalhar em todos os lugares e não haverá mais trabalho (processo de Tikkun) deixado para fazer. Aqueles que já estão no palácio vão…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 23 julho 2015 às 10:53 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – Hylula de Isaac Luria

A Cabala explica que quando um grande justo deixa este mundo, deixa com ele um rastro de luz: uma conexão entre nós e a luz divina. Esta conexão é especialmente abençoada no dia de aniversário de sua passagem. E hoje temos o aniversário de passagem de Isaac Luria, um dos maiores cabalistas da história. Para sentir a benção desta conexão, o ideal é estudar um pouco sobre a sua vida, ler o salmo 24, meditar e acender uma vela branca.

Isaac Luria foi um grande mestre de uma época e lugar…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 21 julho 2015 às 10:42 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH - Massa crítica

O Zohar diz que a Redenção Final virá quando tivermos atingido uma massa crítica para transformar escuridão em Luz. Alcançar essa massa crítica, contudo, não depende de um número específico de pessoas, mas, de cada pessoa no caminho espiritual realizar o seu trabalho específico aqui na Terra.

Hoje, dedique alguns momentos para refletir sobre seu progresso espiritual. Você está trabalhando a cada dia para se tornar melhor do que ontem? Você está tentando expandir seu nível de se…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 20 julho 2015 às 10:30 — Sem comentários

ZOHAR EM DEVARIM - Vitória sobre seus inimigos

O livro de Deuteronômio, Devarim, é o quinto livro da Toráh, sendo o seu último livro. Que o coloca ao nível de Malchut. Moisés começa o seu discurso à nação de Israel e ele "dá-lhes na cabeça". Ele repreende-os por seus comportamentos negativos e pela falta de confiança em HaShem.

Moisés sabia que ele ia deixar o mundo em 37 dias e ele queria dar à nação as lições finais sobre a forma de ver e confiar em HaShem, a fim de conquistar seus inimigos.

Moré…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 19 julho 2015 às 16:09 — Sem comentários

ZOHAR EM MATOT-MASSÊ – O Criador conhece o Futuro dos seus Filhos VOL. 21

D’us ordenou a Moshê: "Chegou a hora de punir os midianitas que maldosamente enviaram suas filhas para que Benê Yisrael pecasse. Vá à guerra contra eles. Após está batalha chegará o dia de sua morte." D’us não ordenou uma guerra contra Moav, Os Moavim tinham um motivo para tentarem prejudicar os judeus. Tinham medo que Benê Yisrael roubasse suas riquezas e os expulsassem de seu país.

Os midianitas, já, sabiam que Benê Yisrael não viajaria através do país deles. Não estavam em…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 16 julho 2015 às 14:49 — Sem comentários

LUA NOVA DE LEÃO – AV - 5775

CERIMONIAL - Acenda neste dia 15 de Julho às 19.00 Hs, uma vela e pronuncie a seguinte bênção:

 

Benção da Lua Nova - Rosh Codesh

Bendito sejas Tu, Eterno, nosso D-us, Rei do Universo, que com Sua Palavra criou os Céus, e todos seus exércitos com um sopro de Sua boca; um decreto e tempo designado Ele deu-lhes, a fim de que não se desviem de suas tarefas;…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 15 julho 2015 às 22:43 — Sem comentários

LUA NOVA DE LEÃO - AV - 5775

CERIMONIAL - Acenda neste dia 15 de Julho às 19.00 Hs, uma vela e pronuncie a seguinte bênção:

Benção da Lua Nova - Rosh Codesh



Bendito sejas Tu, Eterno, nosso D-us, Rei do Universo, que com Sua Palavra criou os Céus, e todos seus exércitos com um sopro de Sua boca; um decreto e tempo designado Ele deu-lhes, a fim de que não se desviem de suas tarefas;…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 15 julho 2015 às 22:37 — Sem comentários

ZOHAR EM MATOT – MASSER - O Cuidado com as promessas, VOL. 21

Às vezes achamos que as palavras que dizemos não são importantes. Afinal, não podemos vê-las ou tocá-las, por isso parecem que não deixam marcas.

A Torá nos ensina o contrário. Palavras são importantes, e um judeu deve sempre ser cuidadoso com as palavras que usa. Deveria ser especialmente cauteloso sobre fazer promessas, porque será responsável por cumpri-la. A pessoa jamais deve fazer um juramento descuidadamente. Aquele que os faz sem a devida atenção…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 14 julho 2015 às 12:26 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – O Conceito de Terra Santa

A Terra Santa é um lugar onde a Divindade, a santidade e o Judaísmo são abertamente revelados. Num sentido supremo, isso será realizado na Era Messiânica, quando o Templo Sagrado será reconstruído e a observância de todos os mandamentos associados com a santidade da terra serão restaurados.

Esta é a essência da Era Messiânica. O relacionamento entre o homem e D’us não será mais baseado somente na fé, mas também será nutrido por uma percepção direta da Presença de D’us aqui na terra. O…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 14 julho 2015 às 12:23 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH - Pinchas, a Cura pela União

A Kabbalah transcende totalmente o mundo da separação, inclusive o das religiões.

Através do estudo da Kabbalah pode-se abordar o conceito da religião, dentro de uma visão mais ampla, mais aberta, mais livre, para que todos possam atingir a ligação com a essência da filosofia da vida que as religiões apresentam, sem uma mudança externa.

“No final, e na essência, todos os…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 13 julho 2015 às 16:09 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – O Processo de Correção

1 Samuel 25:29

"וְהָיְתָה נֶפֶשׁ אֲדֹנִי צְרוּרָה בִּצְרוֹר הַחַיִּים, אֵת יְהוָה אֱלֹהֶיךָ, וְאֵת נֶפֶשׁ אֹיְבֶיךָ יְקַלְּעֶנָּה, בְּתוֹךְ כַּף הַקָּלַע"

"E a vida de meu senhor (neste versículo, referindo-se ao rei David) será atada no feixe dos que vivem com o Criador seu Elohim; mas as almas de seus inimigos ele arrojará ao longe, como do côncavo de uma funda."

Pessoas que sofrem antes de morrer são realmente julgadas com misericórdia. A limpeza suas almas neste…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 1 julho 2015 às 16:42 — Sem comentários

ZOHAR EM BALAK - Humildade e Proteção - VOL. 19; Vs. 37

Nossa existência é uma continua aprendizagem. O Zohar nos fala através de Shimon Bar Youchai de uma criança de cinco anos, que deu uma lição a dois sábios, dizendo para eles que para se conseguir a proteção do Criador, precisava obter dele este favor. Os dois justos diante daquela informação receberam a mensagem e foram alcançados pela proteção do Eterno: O Zohar nos informa que quando o profeta Eliahu (Elias) se manifesta, aparece como uma pessoa tipo mendigo: Para recebermos a proteção do…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 1 julho 2015 às 10:44 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2013

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço