JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Sérgio Storch -- fevereiro 2011 Arquivo (5)

Atenção à Conferência que começa hoje em Washington

Este é um momento muito especial. Quem puder acompanhe, e nos traga mais notícias! Informe aos jornalistas que conhece, para que chegue às editorias da área Internacional nos nossos jornais e revistas!

De 26/2 (hoje) até 1/3 dar-se-á a 2ª Conferência Nacional (norte-americana) do J Street,sendo esperada a participação de 2000 pessoas.

J…

Continuar

Adicionado por Sérgio Storch em 26 fevereiro 2011 às 9:24 — 1 Comentário

Fazer a síntese de nossa alegria através da arte

Chaverim e chaverot

As expressões emocionadas de quem participou e de quem "teve saudades" do Cabalat, o rico artigo do Paulo Blank sobre arquitetura do tempo e os comentários a ele, os nossos embates com energias negativas na internet, e tudo isso, podem ser sintetizados em imagens. São águas em que estou começando a navegar, sem nenhuma aptidão artística, mas com muita consciência do que "eu sei que não sei".

Sou um eterno aprendente, e busco na minha rede de amigos o…

Continuar

Adicionado por Sérgio Storch em 19 fevereiro 2011 às 11:07 — Sem comentários

Quem topa uma formação humanista para Bar Mitzvá e Bat Mitzvá?

Minha filha Débora decidiu não fazer o curso de Bat Mitzvá em sua escola. Eu e a mãe concordamos. Ela tem maturidade suficiente para avaliar o significado que aquilo tem para ela.

Porém, ela se mostrou sensível a uma proposta que lhe fiz: que tal um curso montado pelo papai, com aulas sobre assuntos bacanas dentro do judaísmo, com professores um para cada tema, e que não seja focado em decorar uma parashá, e sim em conhecer as mais amplas dimensões do judaísmo?

Meu filho, hoje…

Continuar

Adicionado por Sérgio Storch em 15 fevereiro 2011 às 8:39 — 12 Comentários

Sonhos que desejo realizar com o JH

Seria pretensioso propor aqui objetivos, missões, metas e aquelas coisas solenes das organizações burocráticas. Mas eu gostaria de poder compartilhar aqui alguns sonhos, e o que percebo dos desafios... Tudo muito pessoal.

Por vivenciar profissionalmente o mundo Web e estar imbuído da visão das transformações que essa mídia já trouxe – e ainda está no comecinho – eu acredito que as formas tradicionais de organização comunitária, baseadas em burocracias hierarquizadas cuja…

Continuar

Adicionado por Sérgio Storch em 7 fevereiro 2011 às 23:00 — 4 Comentários

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço